<<

Endurance, um programa desportivo para conhecer as ilhas

A Ourisland apresenta um programa turístico inédito nas ilhas do Triângulo, o Endurance. É um programa de 10 dias de férias nas ilhas do Faial e do Pico, desenhado para os praticantes de triatlo, trail run e corrida. No fundo trata-se de uma aventura destinada a desportistas que desejem fazer uma pausa na competição para desfrutarem do turismo activo nos Açores.

Os Açores têm sido cada vez mais procurados por multi-desportistas, principalmente depois do sucesso alcançado com o Azores Trail Run, organização que já tem no seu calendário 3 importantes eventos desportivos na modalidade de trail run, em diferentes ilhas dos Açores. No nosso programa Endurance, percorre-se a maior parte dos trilhos utilizados na prova mãe deste evento, na ilha do Faial.

O Luís será o guia, já que é praticante assíduo de corrida, ciclismo e triatlo. Durante a estadia dos nossos clientes, o Luís irá juntar-se ao grupo de, no máximo 7 pessoas, para percorrerem mais de 125 km de bicicleta e mais de 40 km em corrida. Iremos subir à mais alta montanha de Portugal, a tão imponente montanha do Pico, e ascender um desnível positivo total de mais de 5129 m.

Mas o programa Endurance não se resume ao desporto praticado durante a estadia nas ilhas. Os momentos de relaxamento à beira mar, a apanhar sol, ou a nadar livremente em águas temperadas do Oceano Atlântico – estar nos Açores significa que há sempre um lugar próximo para dar um mergulho – são fundamentais para tornar estes 10 dias ainda mais especiais. Também haverá uma massagem de relaxamento no final do programa. Finalmente, algo indispensável numa visita aos Açores, provar a gastronomia e vinhos regionais faz parte do itinerário, assim como a partilha da nossa cultura, feita de pequenas estórias dos sítios por onde passamos.

Desenhámos este programa de férias nos Açores para quem não prescinde do seu treino diário e quer dar uso às suas capacidades físicas enquanto percorre paisagens inesquecíveis e conhece a vivência açoriana de forma intensa.

Top