<<

Microdocs

É com muito orgulho que a Ourisland apresenta no próximo dia 5 de Dezembro de 2017 o primeiro episódio de uma série de documentários de curta duração, a que damos o nome de Microdocs.

Esta primeira temporada de Microdocs é composta por 8 episódios com cerca de 5 minutos de duração cada um e com legendas em inglês. Será publicado um episódio por semana e estarão disponíveis no Vimeo e no YouTube.

A Ourisland aposta na sustentabilidade através do turismo activo e do turismo cultural. Também na promoção de um turismo de pequena escala com estadias mais longas, através do desenvolvimento de programas que proporcionam uma experiência imersiva na tradição açoriana a quem nos visita.

Acreditamos que o maior valor das ilhas foi-nos deixado pelos nossos antepassados através de tradição, história e património. Acreditamos nessa herança como matéria-prima essencial para construir o futuro da Ourisland, pois só naquilo em que somos únicos é que podemos encontrar identidade. Assim, é imperativo proteger o nosso património cultural e natural para que possamos partilhá-lo com quem nos visita, por muitos anos.

Aliamos a actividade turística com a paixão pela história e cultura dos Açores. E daqui nasce a nossa motivação para continuar a fazer filmes.

Muitos sabem que a nossa equipa tem formação em cinema e audiovisual. O Luís destaca-se enquanto realizador que conta já com uma filmografia interessante e relevante para a região. A Rita é a especialista em fotografia e a produtora executiva deste projecto, uma peça fundamental no aperfeiçoamento e execução das ideias. O Pedro é uma força criativa da natureza e o seu olhar especial está sempre atento para novas ideias. A Maria é o elemento mais recente da equipa Ourisland e a ela temos de agradecer por toda a dedicação prestada durante a montagem e pós-produção destes Microdocs.

Assim, é com naturalidade que a Ourisland dá este primeiro passo que a distingue e afirma como promotora da nossa cultura. Queremos dar um contributo importante para a discussão e divulgação de história e de estórias do Faial, Pico e São Jorge.

Top