<<

Vídeo: mergulhámos com golfinhos comuns e pintados

Desta vez saímos para o mar com os nossos parceiros da Hortacetaceos – Azores Experiences para mergulhar na companhia de Golfinhos comuns e Golfinhos pintados.

Os Açores são um dos dez melhores destinos do mundo para observação de baleias e golfinhos. Aqui encontramos regularmente várias espécies de cetáceos tais como: Baleia azul (Balaenoptera musculus), Cachalote (Physeter macrocephalus), Grampo (Grampus grises), Baleia-piloto (Globicephala macrorhynchus), Baleia-comum (Balaenoptera physalus), Golfinho-comum (Delphinus delphis), Golfinho-riscado (Stenella soeruleoalba), Golfinho-pintado (Stenella frontalis), etc.

O Pedro, responsável pela Hortacetaceos – Azores Experiences, mudou-se para o Faial e, desde 2008, aventura-se pelos mares açorianos em busca de cetáceos e outros animais marinhos, como cagarros e tartarugas, para partilhar com os seus clientes a sua paixão por estes animais. É óptimo podermos usufruir destas viagens na companhia de uma pessoa tão interessada e apaixonada pela vida marinha e toda a cultura à volta do mar.
O Pedro também mostra muita curiosidade pela cultura baleeira, cultura esta que fora muito forte nas ilhas do triângulo e que continua a sentir-se tanto nos senhores baleeiros que ainda estão entre nós, como nas actividades ligadas à baleação, como é o caso das regatas de botes baleeiros que embelezam os portos das ilhas durante o Verão.

#ourislandway
your shoes in our steps

We went underwater with common and spotted dolphins from Ourisland on Vimeo.

Top