<<

Vídeo: por esses caminhos com o Pedro

O nosso guia Pedro está no seu habitat natural no nosso programa A Caminhar e pode ser visto regularmente pelos caminhos açorianos.

Estes caminhos eram antes percorridos a pé para ir às festas da freguesia vizinha ou para levar mercadorias que não podiam ser transportadas por barco, a única opção de transporte noutros tempos.
Agora são perfeitos para combater o stress do dia a dia, exercitar-se e manter-se activo e saudável ao mesmo tempo que se conhece o património de interesse histórico e cultural, a fauna e a flora. Caminhar é um desporto completo e para todos e não há forma melhor para conhecer os Açores.

Só no triângulo (Faial, Pico e São Jorge) existem 21 destes caminhos (trilhos oficiais) que nos levam a locais inacessíveis de outra forma senão a pé. Entre cascatas, fajãs, cabeços, vulcões e montanhas, entre elas o Pico, a montanha mais alta de Portugal, há uma infinidade de sítios por descobrir.

O Pedro tem uma paixão natural por tudo o que é património histórico, cultural e natural dos Açores. Embarcar com ele nestas caminhadas é partilhar desta paixão com o humor e a diversão que o caracterizam.

#ourislandway
your shoes in our steps

Hiking with Pedro from Ourisland on Vimeo.

Top